Rui Miguel

Home / Consultas / Fisiatria / Rui Miguel

Click here to change this text

FORMAÇÃO ACADÉMICA

Licenciatura em Medicina em Julho de 1991.

CARREIRA MÉDICA HOSPITALAR

  • INTERNATO GERAL

Realizou o Internato Geral nos Hospitais Civis de Lisboa.

  • INTERNATO COMPLEMENTAR

Realizou o Internato Complementar de Medicina Física e de Reabilitação no  Serviço de Medicina Física e de Reabilitação do Hospital de Curry Cabral.

  • ASSISTENTE HOSPITALAR

De Agosto de 1998 a Agosto de 1999, colocado no Serviço de Medicina Física e de Reabilitação do Hospital de Curry Cabral onde desenvolveu actividade assistencial na enfermaria do Serviço e na consulta externa.

Em Agosto de 1999, iniciou actividade assistencial no Instituto Português de Reumatologia (IPR). Colaborou na reorganização e informatização do sector de consultas e tratamentos, efetuou consulta de reabilitação geral, bem como de doentes com Osteoporose em colaboração com a Consulta de doenças Ósseas Metabólicas. Foi responsável pela criação da Consulta de Mesoterapia. Efetuou também consulta interna aos doentes internados na enfermaria do Instituto Português de Reumatologia.

TRABALHOS APRESENTADOS E PUBLICADOS

É autor de 22 trabalhos científicos apresentados e / ou publicados em reuniões e revistas científicas nacionais e internacionais.

Autor dos livros:

“Aspectos cardiovasculares e músculo-esqueléticos aliados à prática do Golfe”, editado em Junho de 2004 com o apoio da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

“Contributos Originais para uma Prática Saudável do Golfe”, editado em Maio de 2008 com o apoio da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

Participação em programas televisivos de Educação para a Saúde:

– A convite do programa televisivo Hora Viva da RTP2, a 9 de Julho de 2001 apresentou o programa  “Reumatismo e dores nas Costas”.

– A convite do programa televisivo Serviço de Saúde da RTP1, a 21 de Abril de 2009 participou no programa  “Dor nas Costas – lombalgias”.

Comissão Científica de Congressos:

Membro da Comissão Científica das IX, X, XI, XII e XIII Jornadas Internacionais do Instituto Português de Reumatologia, respetivamente em Dezembro de 2001, 2002, 2003, 2004 e 2005.

SOCIEDADES MÉDICAS

Membro do Orgão Consultivo da Secção da Grande Lisboa da Ordem dos Médicos no triénio 1996-1998.

É membro da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, desde Maio de 1997.

DIREÇÃO CLÍNICA

Médico fisiatra e assessor da Direção Clínica da “Clínica Dra. Rosa & Guerreiro”, em Lisboa, desde 1999.

Diretor Técnico e sócio da Clínica de Medicina Física e de Reabilitação “Mediconde”, na Quinta do Conde – Sesimbra, desde 2000.