Classes

Pilates Clínico

O Pilates Clínico consiste numa prática física muito completa, tratando-se de um conjunto de exercícios que englobam o treino de força e flexibilidade do corpo, de modo equilibrado e com um adequado controlo dos movimentos e postura. São princípios básicos do pilates, a concentração, respiração correcta, ativação do centro (core), precisão, controlo do movimento, fluidez, e rotina.

A sua prática proporciona um conjunto de benefícios:

  • Melhoria da postura;
  • Aumento da consciência corporal;
  • Aumento da força e resistência muscular;
  • Diminuição da dor articular e muscular;
  • Melhoria da respiração;
  • Diminuição do stress físico e emocional;
  • Aumento da recuperação e a prevenção de lesões;
  • Aumento de flexibilidade.

Correção Postural

A classe de Correção Postural, consiste num conjunto de exercícios focados especialmente no alinhamento correto da coluna, trabalhando-se o fortalecimento dos grupos musculares posturais, de forma a promover um postura correta.

Tem por objetivos:

  • Reprogramação postural e correção da postura;
  • Flexibilização da coluna;
  • Ensino das regras de higiene postural;
  • Exercícios visando fortalecimento dos músculos paravertebrais e agonistas da postura;
  • Mobilização dos quatro membros;
  • Treino da coordenação e do equilíbrio.

Ginástica Pré e Pós-Parto

A Ginástica Pré e Pós Parto permite uma melhor preparação da futura mãe, tanto a nível físico como psicológico. Tem como objetivo oferecer uma adequada compreensão da maternidade, bem como promover uma preparação do corpo para as várias fases da gravidez, e pós parto.

As sessões de Ginástica Pré-Parto poderão ser iniciadas a partir da 24ª semana de gestação. Todas as mulheres grávidas podem frequentar estas sessões de preparação para o parto, excetuando aquelas que tenham alguma indicação médica no sentido de repouso absoluto.

  • Pré-natal:   8 sessões  (teórico-práticas)
  • Pós-natal:  10 a 15 sessões 

Mindfulness

As sessões de meditação e mindfulness incluem meditações guiadas, exercícios de respiração e ensinamento de técnicas que cultivam o bem-estar, gestão de emoções e pensamentos negativos.

Alguns dos possíveis impactos psicológicos, emocionais e físicos:

  • Redução do stress, ansiedade e sintomas de depressão.
  • Impacto positivo nas relações pessoais e capacidades sociais.
  • Aumento da capacidade de foco e memória.
  • Aumento da imunidade e dos níveis de energia.
  • Redução da pressão arterial e melhoria da saúde cardíaca.
  • Redução da inflamação no corpo.